quem somos

Com mais de 40 anos de experiência, a missão da Yes! é despertar nos alunos a curiosidade, a indagação e a interação durante o aprendizado de inglês e espanhol, oferecendo uma metodologia de ensino moderna e progressiva, para formar cidadãos que querem dominar novos idiomas e têm interesse em conhecer novas culturas, para ampliar seus conhecimentos, conquistar novas oportunidades e fazer a diferença.

A rede é constituída por unidades fortes, bem conceituadas e rentáveis, e cresce a cada dia mais, pautando sua atuação na ética, profissionalismo e parceria junto a todas as partes envolvidas com o seu negócio. Utilizando um método diferenciado para a captação de alunos — cada unidade tem um número médio de 500 —, a Yes! ocupa um lugar de destaque no segmento de ensino de idiomas no cenário brasileiro.

A Yes! baseia o sucesso do seu crescimento na excelência do ensino prestado, por meio de um corpo docente altamente qualificado, uma gestão administrativa responsável e o uso de tecnologias de ponta para oferecer um método de ensino eficaz e prazeroso. Apoiada nesses pilares, a rede tem franqueados mais satisfeitos, e cresce de maneira constante, buscando cada vez mais uma posição de liderança no país.

evolução da marca

A marca Yes! já faz parte das nossas vidas há 4 décadas. E, desde a abertura da primeira unidade no Rio de Janeiro, no bairro de Vaz Lobo, até os dias de hoje, já passou por diversas atualizações. A preocupação em manter sua identidade visual, alinhada com as exigências do mercado, faz jus a uma rede que alcançou nos últimos anos a incrível marca de quase 180% de crescimento no tamanho de sua rede, confirmando o status de ser uma das mais importantes redes de ensino de idiomas do Brasil.

Em 2004, a logomarca sofreu a primeira reformulação, mudando sua identidade visual de forma radical, tornando-se mais moderna e compatível com o novo século e os novos objetivos de expansão da empresa.

Em 2008, colocamos o slogan — Diga sim ao mundo — em uma TAG promocional ao lado da logo, junto com a informação dos 35 anos da Yes!, apenas para fins publicitários. Já em 2009, para tornar mais claro o mix de produtos da empresa, a tag muda para Inglês e Espanhol.

Dois anos depois, em 2011, a logo foi redesenhada para acompanhar as exigências do mercado e as tendências mundiais. Com um design mais arrojado, esse novo layout proporciona uma melhor visualização em peças publicitárias e facilita a aplicação em diversos tipos de produtos.

responsabilidade social

Para a Yes!, atuar com responsabilidade social é mais do que um compromisso, faz parte da sua essência. Há 40 anos, quando poucas empresas falavam sobre Responsabilidade Social, a Yes! já visava à melhoria da sociedade, atuando no desenvolvimento e na formação de cidadãos responsáveis.

Valorizando a cidadania e incentivando o relacionamento das unidades franqueadas com as comunidades localizadas nos seus arredores, a Yes! investe em campanhas de coleta de donativos para entidades beneficentes, no ensino de inglês para comunidades carentes, na realização de parcerias com ONGs e escolas e em ações de educação para preservação do meio ambiente. Além disso, implementa políticas internas de reciclagem, e estuda a implantação de um projeto-piloto para a utilização somente de papel de reflorestamento na impressão dos seus materiais didáticos.

A Yes! acredita que o melhor caminho para o crescimento sustentável é fornecer à sociedade ferramentas para promover a inclusão de seus indivíduos em um mundo melhor e mais responsável.

VEJA ALGUMAS FORMAS DE CONTRIBUIR:

Fonte: Dicas adaptadas do livro "Contribuições pessoais para a sustentabilidade", de Genebaldo Freire Dias.

Para a Yes!, a responsabilidade social é mais do que um compromisso, sempre fez parte da nossa trajetória. Para valorizar a cidadania e incentivar o relacionamento das unidades franqueadas com as comunidades localizadas nos seus arredores, a Yes! investe em parcerias. Após assinar uma carta de intenção em 2012, iniciamos, no dia 19 de fevereiro, nossa atuação no projeto Programa Juventude & Oportunidade, da conceituada Fundação Gol de Letra.

A Fundação Gol de Letra é uma ONG instituída em 1998, pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo, com o objetivo de proporcionar outra perspectiva de vida a crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis. Com sedes em São Paulo (Vila Albertina) e Rio de Janeiro (Caju), a Gol de Letra atua por meio de Programas de Educação Integral para crianças, adolescentes e jovens; encontros e ações socioeducativas para famílias e moradores dos arredores.

A atuação da Yes! no Programa Juventude & Oportunidade tem como objetivo contribuir para a capacitação de jovens por meio do aprendizado de idiomas, preparando-os para os grandes eventos internacionais que acontecerão em nosso país nos próximos anos. Por isso utilizaremos o curso SPEEDY, por proporcionar de forma rápida e efetiva a comunicação básica em inglês desde o primeiro dia de aula.

Na primeira etapa, haverá duas turmas com 15 alunos cada, e, até o final de 2013, atenderemos 120 alunos, entre 16 e 30 anos. Nossa atuação será na sede do Rio de Janeiro, no bairro do Caju, mas a expectativa é que a partir do segundo semestre essa parceria se estenda para a sede da Gol de Letra em São Paulo. Para demonstrar a grande confiança que depositamos no projeto, ofereceremos oportunidades de trabalho nas unidades Yes! do RJ aos alunos que mais se destacarem durante o curso.

E outras parcerias virão, já que a Yes! acredita que o melhor caminho para o crescimento sustentável é fornecer à sociedade as ferramentas necessárias para promover a inclusão de seus indivíduos em um mundo melhor e mais responsável.

Saiba mais sobre a Fundação Gol de Letra no site http://www.goldeletra.org.br

Saiba mais sobre a nossa política de privacidade